Acalme os Nervos e Combata a Insônia Com Esse Chá

Acalme os Nervos e Combata a Insônia Com Esse Chá

#CháParaInsônia #AcalmarNervos #Natureba

O óleo essencial de melissa, é muito usado para tratar uma série de problemas de saúde, como: insônia, ansiedade, enxaqueca, hipertensão, diabetes, herpes, depressão e demência.

Suas propriedades antivirais e antimicrobianas estão presentes em um aroma doce e agradável.

E um dos benefícios mais conhecidos do óleo de melissa é a sua capacidade de tratar feridas e vírus da herpes, de forma natural, sem a necessidade de antibióticos.

A melissa, consumida com certa regularidade pode aliviar muitas condições ruins de saúde.

Para os agitados, ela é um excelente tranquilizador, reduz a ansiedade e o estresse, proporciona relaxamento e melhora a qualidade do sono.

Veja agora alguns dos benefícios do óleo de melissa:

1. Melhora os sintomas da doença de Alzheimer

2. Possui atividade anti inflamatória

3. Previne e trata infecções

4. Tem efeitos antidiabético

5. Promove a saúde da pele

Esses foram apenas alguns dos benefícios do óleo de melissa, mas você também pode obter seus benefícios usando a água ou o chá de melissa. A água de melissa, assim como o chá desta planta, também acalma e relaxa os nervos. Tem efeitos sedativos, ou seja, promove o sono, e por isso é melhor ser consumida antes de dormir.

Atenção Se você já tomar medicamento para dormir pois, a interação medicamentosa da água de melissa com outros sedativos pode causar sonolência excessiva.

Consuma o chá antes de dormir, ou em momentos em que seja possível relaxar, pois ele causa sonolência.

A água de melissa não deve ser consumida por pessoas que tenham hipotireoidismo, crianças menores de dois anos, grávidas ou lactantes.

Gostou deste vídeo? Se você gostou do vídeo, curta, se inscreva no canal e compartilhe com seus amigos.

INSCREVA-SE NO CANAL ►
Facebook ►

*O acompanhamento de um profissional da área de saúde é fundamental para uma boa saúde. O Natureba é um espaço informativo, de divulgação e educação com temas relacionados a saúde, nutrição e bem-estar. As informações e sugestões contidas neste vídeo têm caráter meramente informativo, não devendo ser utilizado como substituto de diagnóstico ou diagnóstico médico sem antes consultar um profissional de saúde – médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas.

OBS: Remédios naturais também tem efeitos colaterais, já que agem de formas diferentes em cada organismo, por isso antes de usar qualquer tratamento alternativo consulte sempre seu médico.

——-
Para mais informações, fonte e referência, acesse ► /

[optin-cat id=7010]